Crítica | A Morte Te Dá Parabéns! – Suspense e humor na medida certa

Crítica | A Morte Te Dá Parabéns! – Suspense e humor na medida certa

COMPARTILHE!

Após o sucesso inesperado e absoluto de ‘ Pânico ’ nas bilheterias em 1996, o subgênero dos slasher movies voltou a virar moda, e rendeu vários derivados no mesmo estilo, como ‘ Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ e ‘ Lenda Urbana’, além de várias produções menores que não merecem nem serem citadas.

Com o número de produções excessivas, o subgênero se desgastou e abriu portas para outros subgêneros do terror, vide os filmes sobre possessão e a febre dos found-footage , como ‘ A Bruxa de Blair‘ e ‘ Atividade Paranormal ‘.

Como um grande fã da franquia ‘ Pânico ’, eu sentia falta dos filmes sobre assassinos mascarados… mas finalmente temos uma nova produção no estilo com ‘ A Morte te dá Parabéns ’.

Participe do nosso grupo ESPECIAL no Facebook» https://goo.gl/BBFEmQ


A história acompanha Tree, uma universitária festeira que adora se embebedar para esquecer seus problemas. No dia do seu aniversário, ela é assassinada por um vilão mascarado mas acaba acordando novamente no mesmo dia, e começa a revivê-lo e morrer das mais variadas e inovadoras maneiras possíveis, até descobrir a identidade do assassino e seus motivos.

A Morte te dá Parabéns ’ ganha pontos por usar uma trama batida e adicionar elementos inovadores, e pode ser descrito como uma mistura de ‘ Pânico ’, com ‘ Feitiço do Tempo ’ e ‘ Meninas Malvadas ’.

O produtor Jason Blum acerta mais uma vez, após os sucessos ‘ Corra !’, ‘ Uma Noite de Crime ’ e ‘ Sobrenatural ’, e o diretor Christopher Landon consegue entregar um filme que utiliza os clichês do gênero – mas consegue revertê-los.

A atriz Jessica Rothe está sensacional no papel da protagonista, e já pode ser considerada uma scream queen da nova geração, papel que já havia sido desempenhado por atrizes como Neve Campbell e Jamie Lee Curtis .

O elenco traz jovens atores talentosos, e quem também merece destaque é o co-protagonista Israel Broussard . Temos um casting sensacional aqui.

Porém, vale lembrar que o filme não é bem um terror, e se encaixa mais na categoria suspense – temos poucos sustos e mais risadas, mas isso não tira o charme da produção que relembra os clássicos slashers mas ao mesmo tempo satiriza eles. É um deleite para os fãs da franquia ‘ Pânico ’, afinal, a diversão aqui é tentar descobrir quem está por trás da máscara.

A Morte te dá Parabéns ’ é um ótimo filme que promete reviver o subgênero esquecido nos anos 90, e definitivamente merece ser visto nos cinemas.


Crítica | Thor Ragnarok [COM SPOILERS!!!!]


» Siga o CinePOPno Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO]Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: