Crítica | Gosto se Discute – Falta um pouco de sal e pimenta na comédia culinária

Crítica | Gosto se Discute – Falta um pouco de sal e pimenta na comédia culinária

COMPARTILHE!

Com o sucesso de programas culinários como Masterchef, estava demorando para o cinema adotar a ideia de aproveitar o público que adora o formato. ‘ Gosto se Discute ’ chega para unir a comédia com toques culinários.

A trama acompanha o chef de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, que vê toda sua clientela ir para um novo “ food truck ” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco  que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante e atrair clientes.

A trama se complica quando o chef é diagnosticado com uma doença que o leva a perder o seu paladar.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook» https://goo.gl/kg8NYU


Apesar de trazer uma interessante premissa, ‘ Gosto se Discute ’ é mais uma comédia nacional genérica cujo roteiro nunca consegue decolar. Enquanto alguns diálogos conseguem entreter, a ideia geral se perde quando a comédia dá espaço para um romance entre os protagonistas, sabatinando para conseguir convencer o espectador.

Enquanto muitas pessoas torcem o nariz para os Youtubers, Kéfera Buchmann entrega uma atuação decente como uma mulher amarga que precisa se provar em uma profissão dominada pelos homens e pelo machismo. Ela demonstra um certo talento para atuação, ainda que é perceptível que existe muito espaço para ela aprimorar seus dons artísticos, mas é notória sua evolução desde o tenebroso ‘ É Fada’.

Em contrapartida à atriz iniciante, temos como protagonista o veterano Cassio Gabus Mendes , um grande ator que consegue criar um personagem interessante e mais aprofundado, mesmo que a química com a Kéferadeixe um pouco a desejar.

O diretor André Pellenz , de ‘ D.P.A – O Filme’ e ‘ Minha Mãe é Uma Peça ’, cria uma direção sólida – mas muitas vezes prejudicada pelo roteiro pouco inspirado. As cenas de humor não divertem como deveriam, e o romance entre os protagonista não decola como o esperado.

Gosto se Discute’ é um filme genérico, que consegue entreter mas é digerido rapidamente após o término da sessão, deixando uma sensação de vazio e um pouco de fome.

É um passatempo inofensivo para os fãs do gênero e de programas de culinária, mas falta um pouco de sal e pimenta na receita.


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOPno Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO]Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: