Crítica | Nu – Disponível no Netflix, comédia com roteiro fraco e repleto de exageros

Crítica | Nu – Disponível no Netflix, comédia com roteiro fraco e repleto de exageros

COMPARTILHE!

Dirigido por um especialista em filmes/sátiras oriundos de blockbusters, o cineasta Michael Tiddes ( Cinquenta Tons de Preto , Inatividade Paranormal ) chega ao netflix com seu novo trabalho,  Nu , uma comédia repleta de situações absurdas com uma pegada Feitiço de Tempo mas completamente bipolar. No papel principal, o comediante   Marlon Wayans ( As Branquelas , Todo Mundo em Pânico ), que tenta a todo instante provocar risos no espectador com seu limitado personagem que se mete em uma situação diferente, só vista em filmes.

Na trama, conhecemos Rob ( Marlon Wayans ), um professor substituto que não quer se dedicar tanto ao trabalho, e lá se vão anos. Sua noiva, Megan ( Regina Hall ), uma médica de sucesso vinda de uma família de um grande empresário, Sr. Swope ( Dennis Haysbert ), acredita que Rob um dia irá mudar e o defende de sua família. Assim, os apaixonados resolvem casar. Chegando no grande dia do casamento, uma situação, no mínimo, inusitada acontece: Rob acorda completamente como veio ao mundo em um elevador de um hotel que não era o que estava hospedado. Para completar a loucura, o dia mais desesperante da vida dele começa a se repetir inúmeras vezes.

Nem o melhor advogado do mundo conseguiria defender esse filme no tribunal cinéfilo. A direção é muito fraca, o roteiro não possui força de sustentar as absurdas situações que nossos olhos assistem. Nada funciona com um mínimo de harmonia. Abre-se espaço a todo instante para improvisos ou mesmo piadas pré produzidas, inseridas em um contexto caótico, sem organização ou ritmo. Chamado de comédia , tem pequenos lampejos de suspense, lugar onde o filme poderia ter ficado por mais tempo, talvez a única subtrama que poderia funcionar mas fica somente na superfície, tendo um desfecho para lá de sonolento.

De positivo, o filme procura ser bastante honesto em sua proposta. Arrisca dezenas de piadas, algumas encaixam, outra não. Veste a camisa de que é um longa de comédia sem compromisso, feito para rir em alguns momentos modelando sua ações em uma situação constrangedora e com um protagonista que busca encontrar o seu carisma em todos os momentos.

Participe do nosso grupo ESPECIAL no Facebook» https://goo.gl/BBFEmQ



Crítica | Thor Ragnarok [COM SPOILERS!!!!]


» Siga o CinePOPno Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO]Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: