Filmes com Mulheres Poderosas que estreiam em 2017

Filmes com Mulheres Poderosas que estreiam em 2017

COMPARTILHE!

Aos poucos a mulher vai conquistando cada vez mais espaço dentro de uma indústria ainda dominada por homens. Muito já mudou, é verdade, principalmente se formos olhar lá para trás. Hoje, o sexo feminino faz frente em todos os segmentos e gêneros do cinema, até mesmo num mercado como o de Hollywood. Sejam dramas, suspenses, comédias, terror e até filmes de ação (sim, e por que não?), as mulheres já demonstraram que funcionam bem e conseguem segurar sozinhas uma grande produção. E que venham cada vez mais! Mais mulheres produzindo, escrevendo e dirigindo. Mas isso é tópico para outra matéria. Aqui, iremos focar em grandes lançamentos, que chegam aos cinemas ainda em 2017, protagonizados por alguns dos maiores nomes do cinema mundial. E sim, você acertou, são todas mulheres.

Star Wars : Episódio VIII – Os Últimos Jedi

Se ainda não havia ficado claro, Rey ( Daisy Ridley) é a protagonista da nova trilogia Star Wars . Sim, os novos Star Wars são 100% sobre empoderamento feminino. Até o primeiro derivado (pós retomada) seguiu por esta linha, nos apresentando Jyn Erso ( Felicity Jones) como a protagonista do apenas mediano Rogue One (2016). Ok, segurem as pedras. Sei que vocês amaram, mas meu amor incondicional fica com O Despertar da Força (2015) e Rey. Na trilogia original tínhamos a força de Leia (a saudosa Carrie Fisher) e a trilogia seguinte (uuurrr) trouxe Padmé ( Natalie Portman). Mas em ambos os casos, o Jedi sendo treinado (ou destreinado) era um homem, em primeiro plano. Rey é a Jedi da vez e a primeira mulher a empunhar um sabre de luz como foco da trama. E com Daisy Ridley, nasce uma estrela. O filme estreia no dia 14 de Dezembro.

Atômica



Poucas atrizes são tão empoderadas dentro do mercado cinematográfico de Hollywood quanto a musa Charlize Theron. A estrela vencedora do Oscar trabalha em dramas de prestígio – como Monster (2003), Terra Fria (2005) e Jovens Adultos (2011) – mas mostra que também sabe se divertir, aceitando participar de projetos como Branca de Neve e o Caçador (2012), Prometheus (2012) e Velozes e Furiosos 8 (2017). No meio termo, ela acerta coexistindo no melhor dos dois mundos, vide Mad Max: A Estrada da Fúria (2015). Em Atômica , Theronmostra que nunca foi tão badass (e estamos falando sobre uma atriz que viveu algumas das personagens mais duronas do cinema recente), quanto na pele da agente secreta Lorraine Broughton. O thriller de espionagem e ação é, além de frenético e extremamente eufórico, também pra lá de sexy. O filme estreia no dia 3 de Agosto.

A Noite é Delas

Se existe uma atriz tão empoderada quanto Theron, essa atriz se chama Scarlett Johansson. Assim como a intérprete de Furiosa, Johanssontransita entre dramas de arte, vide Encontros e Desencontros (2003) e Ela (2013), e super blockbusters, como Os Vingadores (2012) e A Vigilante do Amanhã (2017). Mas tem algo que a atriz não possui e aguarda ansiosamente: sua indicação ao Oscar, que poderia ter saído com os dramas citados acima. Seja como for, assim com Theron, esta musa mostra que sabe se divertir, e a prova disso é a comédia A Noite é Delas, uma festa alucinada na qual as mulheres estão no comando. Girls just Wanna Have Fun acaba de ganhar novo significado. O filme estreia no dia 15 de Junho.

O Estranho que Nós Amamos

Nesta lista já tivemos blockbustes, filmes de super-heróis, suspenses de espionagem e comédias escrachadas. Chegou a hora de um filme de maior seriedade e prestígio na lista. Este é também um faroeste, sem esquecermos o tema central, o fator girl power . E aqui temos não uma, mas três protagonistas, que vivem num internato sulista para moças, durante a Guerra Civil Americana. Nicole Kidmané a dona do local, Kirsten Dunsté a professora, e Elle Fanningé uma das alunas. As três, entre outras, dão abrigo a um soldado inimigo moribundo, papel de Colin Farrell. Nesta nova adaptação do conto de Thomas Cullinan, a celebrada Sofia Coppolaé quem dirige – uma das poucas mulheres a serem indicadas ao Oscar na categoria de diretora. O filme estreia no dia 24 de agosto.

Mother!

Pouco ainda se sabe desta produção, que sequer possui título em português definido. Basta saber que é o novo veículo para a jovem estrela vencedora do Oscar (engulam esta, haters!) Jennifer Lawrene. E isso é o suficiente para nós. Na verdade, trata-se do novo trabalho do cineasta visceral Darren Aronofsky, descrito como um filme e terror. O cartaz (totalmente insano, com Lawrencearrancando o próprio coração) é uma das poucas coisas divulgadas e já compramos a ideia. A sinopse, evasiva, descreve a vida de um casal sendo perturbada com a chegada surpresa de conhecidos na sua residência. No elenco renomado, Ed Harris, Michelle Pfeiffer, Javier Bardem, Kristen Wiige os Gleeson, pai e filho, Brendane Domhnall. A estreia é no dia 12 de outubro.

A Batalha dos Sexos

A lista recheada de jovens e veteranas estrelas não para. Desta vez, quem dá as caras é a recém-vencedora do Oscar, Emma Stone( La La Land: Cantando Estações ). Em seu primeiro filme após a vitória na Academia, Stonequem sabe será lembrada novamente no ano que vem em uma indicação. Tudo porque aqui ela interpreta Billie Jean King, tenista profissional desafiada por um jogador homem, o machista Bobby Riggs ( Steve Carell), que está disposto a provar numa partida a superioridade masculina. O trailer, que acaba de ser divulgado, é hilário e promete mexer ainda mais o caldeirão desta polêmica. A direção é da dupla Jonathan Daytone Valerie Faris( Pequena Miss Sunshine ). A estreia ocorre no dia 22 de setembro nos EUA. No Brasil a data ainda não foi confirmada.

Okja

Um dos filmes mais polêmicos desta edição do Festival de Cannes e não pelo conteúdo. O que acontece é que Okja trata de uma produção original da Netflix, pela primeira vez participando da competição pela Palma de Ouro. Alguns se manifestaram contra, como o premiado diretor Pedro Almodóvar, já que depois do Festival o filme será lançado direto na plataforma de streaming e não nos cinemas. Na trama, uma garotinha se afeiçoa a um grande animal criado em laboratório. Quando uma empresa decide captura-lo para testes, a pequena coreana sai numa verdadeira jornada atrás dele. Embora o elenco recheado tenha gente como Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Lily Collinse Paul Dano, o girl power do filme vêm servido pela pequena Ahn Seo-Hyun. A direção é de Ho Bong Joon( Expresso do Amanhã ). A estreia, no Netflix, é no dia 28 de Junho.

A Escolha Perfeita 3

Aqui não temos grandes estrelas femininas impulsionando a obra, mas temos sem dúvidas muitos nomes no elenco. O principal deles é o da indicada ao Oscar Anna Kendrick( Amor Sem Escalas ). Se você a esta altura ainda não conhece as cantoras a capela mais famosas da sétima arte, está na hora de ter sua carteirinha de fã de filmes juvenis revogada. As Barden Bella são as protagonistas de uma das surpresas mais agradáveis dentro do gênero em muito tempo. Em 2012, elas chegaram demarcando o território e contagiaram a todos. Em 2015, voltaram sem o mesmo brilho, marcando a estreia da atriz Elizabeth Bankscomo diretora. Agora, as Bellas voltam, dirigidas por outra mulher, a cineasta Trish Sie, numa trama ainda não divulgada. O que se sabe é que a adição de Hailee Steinfeld(do filme anterior) foi mantida, e Ruby Rose(a musa blockbuster do momento) entra para o elenco. A estreia ocorre no dia 22 de Dezembro nos EUA. A Universal Brasil ainda não divulgou a data por aqui.

Snatched

Amy Schumeré a comediante número 1 dos EUA na atualidade. Figuras cômicas norte-americanas não costumam emplacar sempre por aqui, devido a certa perda na tradução das piadas, sempre muito mais eficazes para quem vive determinada realidade. Talvez por isso, a Universal Pictures Brasil tenha desistido do lançamento nos cinemas de Descompensada (2015), um dos maiores sucessos do verão americano da época, depois de ter planejado uma campanha de marketing para o filme protagonizado por Schumer(que foi seu grande debute no cinema) emplacar nas telonas. O resultado foi o lançamento em vídeo. Descompensada é realmente uma comédia muito boa. Ainda não se sabe qual caminho o novo veículo da humorista irá seguir por aqui, dessa vez nas mãos da Fox. O fato é que Snatched ainda não possui título em português. Na trama, Schumertraz a veterana Goldie Hawnde volta da aposentadoria, no papel de sua mãe. Ambas estão de férias num país da América do Sul, quando se envolvem com sequestradores. Nos EUA, o filme aproveitou o final de semana do dia das mães para o lançamento e no Brasil segue sem data.


Crítica | Ao Cair da Noite:



» Siga o CinePOPno Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO]Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: