Harvey Weinstein será expulso do Oscar e do Sindicado dos Produtores

Harvey Weinstein será expulso do Oscar e do Sindicado dos Produtores

COMPARTILHE!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora do Oscar, repudiou Harvey Weinstein após várias denúncias de abuso sexual.

“A Academia considera repugnante, abominável e antiética a conduta descrita nas alegações contra Harvey Weinstein , perante os elevados padrões que a Academia e a comunidade criativa representam. Realizaremos uma reunião especial no sábado, dia 14 de outubro, para discutir as alegações contra Weinstein e quaisquer ações a serem tomadas pela Academia”, afirma.

Ele também deve ser expulso do PGA, o Sindicato dos Produtores de Hollywood.

Mais de 10 atrizes vieram à público denunciá-lo por avanços sexuais…

Participe do nosso grupo ESPECIAL no Facebook» https://goo.gl/BBFEmQ


As últimas foram as vencedoras do Oscar, Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow . Em uma matéria feita pelo jornal The New York Times, nesta terça-feira (10), as atrizes revelaram casos similares à série de outros assédios relatados por ex-funcionárias da The Weinstein Company , bem como pelas atrizes Ashley Judd e Rose McGowan .

Na época com 22 anos, Paltrowrevelou que acabara de ter sido escalada para o filme ‘ Emma ’, produzido por Harvey Weinstein .

Na ocasião do assédio, o produtor a convidou para o hotel onde estava hospedado, para o que seria uma “reunião de negócios”. Lá, ele teria tentado massageá-la e havia a convidado para o seu quarto. A atriz afirmou que recusou as investidas do empresário, relatando o ocorrido para Brad Pitt , seu namorado naquele período. Na época, o ator confrontou Weinsteinsobre o ocorrido. O representante do astro confirmou o fato ao jornal.

Sobre o assédio, Paltrowafirmou:

“Eu era uma criança, havia acabado de fechar o contrato para o filme, fiquei apavorada. […] Nós chegamos a um determinado momento em que as mulheres precisam mandar uma mensagem clara e objetiva de que isso acabou e não pode se repetir. Esse jeito de tratar as mulheres acaba agora!”

Futuramente, Paltrowacabou trabalhando novamente com a The Weinstein Company em ‘ Shakespeare Apaixonado ’, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1999.

Jolietambém compartilhou sua história em um e-mail enviado para à publicação. Em seu relato, ela revela um caso semelhante aos demais, ocorrido durante o lançamento de ‘ Corações Apaixonados ’, em 1998.

Segundo a atriz, ela teria se encontrado com ele em um quarto de hotel e Weinstein teria feito investidas, que foram rejeitadas.

“Eu tive uma péssima experiência com Harveyquando ainda era jovem e por isso eu decidi nunca mais trabalhar com ele e fiz questão de avisar aqueles que trabalharam futuramente. Este tipo de comportamento com mulheres, independente de qual seja a área profissional e o país, é absolutamente inaceitável”.

Devido às inúmeras acusações de assédio , Harvey Weinstein  foi demitido de sua própria empresa. Leia abaixo a nota divulgada da diretoria.

“Devido a novas informações sobre a má conduta de Harvey Weisntein que surgiram nos últimos dias, os diretores da Weinstein Company determinaram, e informaram Harvey Weinstein , que seu contrato com a The Weinstein Company está terminado, efetivo imediato.”

Harvey Weinstein foi quem levou consecutivamente a musa Jennifer Lawrence ao Oscar e os filmes de David O. Russell. Seu lobby era forte e ele sabia vender um filme como poucos.


Crítica | Thor Ragnarok [COM SPOILERS!!!!]


» Siga o CinePOPno Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO]Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: