‘O Segredo de Davi’: Terror nacional sobre serial killer ganha cartaz e entrevista exclusiva

‘O Segredo de Davi’: Terror nacional sobre serial killer ganha cartaz e entrevista exclusiva

COMPARTILHE!

De uns tempos para cá, o cinema nacional está se expandindo, buscando novos meios de contar histórias e assumindo alguns riscos, principalmente no âmbito do gênero, afinal filme brasileiro é conhecido por comédias e romances.

Agora, uma boa safra de filmes diferentes está surgindo, como O Segredo de Davi , terror dirigido por Diego Freitas , que concedeu uma entrevista exclusiva ao CinePOPpara falar um pouco sobre os desafios de fazer um cinema de gênero no Brasil.

Diego contou que a maior dificuldade foi convencer as empresas a financiar o projeto, por ser diferente do convencional. “Como temos pouco histórico desse tipo de filme no país, as empresas ficaram um pouco receosas no inicio. Mas isso é passageiro” , ele explica.

O Segredo de Davi tem muito da minha história de vida. Minha relação com a família, minha mudança de uma cidade pequena para uma grande metrópole… Tudo isso maximizado na história de um garoto que se descobre um vilão, alguém fora da curva na sociedade” , diz sobre o que o levou a escolher fazer um filme de terror . “Esteticamente sempre me interessei mais pelo cinema fantástico. Sou apaixonado pelo trabalho do Guilhermo Del Toro , Darren Aronofsky , das Wachowskis ”.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook» https://goo.gl/kg8NYU


O ator Nicolas Prattes protagoniza o longa, e o diretor explica que não foi nada fácil encontrar um ator que se encaixasse no projeto que estavam desenvolvendo. “Nicolas surgiu aos 45 do segundo tempo, quando faltavam seis meses para rodar o filme, foi algo mágico. Fizemos centenas de testes durante dois anos e ninguém me agradava totalmente. Quando você escreve um filme, cria um arquétipo dessa pessoa que é difícil se materializar, de cara. Foi uma odisseia para encontrar o Davi”.

Ainda conta que precisava escolher um ator que fosse carismático e ao mesmo tempo perverso e assustador, seguindo o perfil de um serial killer. “A ideia era escolher um ator super carismático e que transmitisse certa vulnerabilidade e ao mesmo tempo conseguisse colocar para fora esse lado obscuro. Foi um prazer trabalhar com ele e acho que vocês vão se surpreender muito com o que ele fez no filme.”

Na trama, Prattes vive um adolescente pouco sociável que comete uma série de assassinatos devido a um trauma na infância. Aos poucos, ele passa a ficar atormentado pelos crimes, e sua verdadeira identidade corre o risco e ser descoberta.

E onde devemos buscar inspirações para escrever? Diego revelou que busca muitas inspirações na TV e nas músicas, e que ao longo do processo de produção assistiu muito Stranger Things e The OA , além de escutar de Bjork até Pablo Vittar . “Durante a montagem do filme tenho ouvido muito o trabalho com trilhas sonoras do Trent Reznor e da Amy Lee ( Evanescence )”.

Para encerrar, o diretor disse que as pessoas vão se surpreender positivamente com o filme e com os atores Eucir de Souza e João Côrtes, que estão fazendo papeis não convencionais.

E que o terror assuma, cada vez mais, lugar nos cinemas nacionais. Segundo Diego: “Nosso cinema está amadurecendo muito e oferendo cada vez mais opções de qualidade pra todo tipo de gosto e isso é muito bom. Realmente acredito que teremos muito menos dificuldades nos próximos filmes”.

O Segredo de Davi está em pós-produção e deve ter seu lançamento agendado para meados de 2018 nos cinemas nacionais.

Confira o primeiro pôster do filme e algumas fotos da produção:


Renato Marafon faz tatuagem de Deadpool na CCXP


» Siga o CinePOPno Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO]Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: