Quem Somos

Criado em 2000, o CinePOPmantém você ligado em tudo o que ocorre na sétima arte.

O site tem como carro forte as gigantescas seções do que chegará aos cinemas e nas locadoras no futuro, notícias, fichas de filmes, críticas e matérias bastante informativas.

CinePOPsignifica Cinema POP, aquele cinema com filmes agradáveis ao grande público, mas também mantém os apreciadores do Cinema Cult bem informados.

Em 2003 fomos TOP 10 do iBESTe tivemos matérias na Folha de São Pauloe outros meios de mídia. Em 2008, conquistamos o TOP 3 do iBEST.

Confira agora os colaboradores do vasto material que o site possui.

Renato Marafon
CEO & Editor-Chefe
Renato Marafon nasceu em 31/03/1986, na cidade de Rio Claro – SP. Em 2000, criou o CinePOP. Ele admite ter criado o site como um hobby. Porém, o projeto tomou proporções bem maiores e se tornou um dos maiores sites de cinema do país. Formado em Comunicação Social, é Jornalista, Publicitário e Crítico de Cinema. Escreve para o CinePOP as notícias, fichas de filmes, matérias e críticas, além de cuidar da atualização, visual e sistemática do website. É bastante eclético, mas sempre preferiu os filmes com conteúdo pop. Foi duas vezes ganhador do Prêmio Ibest pelo trabalho desempenhado no CinePOP.

Entre seus preferidos: ‘A Casa de Areia e Névoa’, ‘Gia – Fama e Destruição’, ‘Moulin Rouge’, ‘O Sexto Sentido’, ‘Os Outros’, ‘Garota, Interrompida’, Closer – Perto Demais’, ‘Conta Comigo’, ‘Sob o Efeito da Água’, ‘A Vida de David Gale’, ‘Entrevista com o Vampiro’, ‘Para Sempre Cinderela’, ‘Os Garotos Perdidos’, ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, ‘Matrix’, ‘Pânico’, ‘Kill Bill’ e ‘Procurando Nemo’.

Pablo Bazarello
Crítico de cinema
Pablo Bazarello é publicitário e também fez faculdade de cinema, além de cursos específicos para entender melhor o mercado cinematográfico brasileiro e internacional. É o criador do Blog “Pablo & Os Filmes” que traz críticas dos mais recentes lançamentos, além de matérias especiais sobre o mundo da sétima arte em geral. Colabora com críticas e matérias para o CinePop, e outros sites como o Amo Filmes, Kritz e Obvious. Sua paixão por filmes nasceu na infância com o cinema hollywoodiano da década de oitenta como “De Volta para o Futuro”, “Star Wars: O Império Contra-ataca”, “Indiana Jones”, “Mad Max 2” e os filmes de Steven Spielberg em geral.

Entre seus preferidos: clássicos do cinema da década de 50 e 60, Audrey Hepburn (“A Princesa e o Plebeu”, “Bonequinha de Luxo”, “Sabrina”,”Minha Bela Dama”, “Uma Cruz à Beira do Abismo”) Marilyn Monroe (“Quanto Mais Quente Melhor”, “O Pecado Mora ao Lado”), Alfred Hitchcock (“Psicose”, “Festim Diabólico”, “Janela Indiscreta”, “Intriga Internacional”, “Um Barco e Nove Destinos”), os faroestes de John Wayne (“Rastros de Ódio”, “Bravura Indômita”), Sergio Leone e Clint Eastwood (“Três Homens em Conflito”, “Era uma Vez no Oeste”, “Os Imperdoáveis”), Stanley Kubrick (“2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “Laranja Mecânica”, “Dr. Fantástico”, “Nascido para Matar”), o cinema subversivo e autoral dos anos 70: Scorsese, Coppola, Spielberg, Lucas e De Palma; Roman Polanski (“O Bebê de Rosemary”, “Chinatown”), Woody Allen (“Annie Hall”, “Interiores”, “Match Point”, “Meia Noite em Paris”), Spike Lee (“Faça a Coisa Certa”, “A Última Noite”) até os atuais Quentin Tarantino, Danny Boyle, David Fincher, irmãos Coen, Christopher Nolan, Jason Reitman, Sofia Coppola, entre outros. Ou seja, simplesmente um cinéfilo de carteirinha e grande entusiasta de tudo relacionado com a sétima arte.

Raphael Camacho
Crítico de cinema
Raphael Camacho tem 27 anos, é carioca, cinéfilo de carteirinha e escreve críticas de cinema desde os 15 anos de idade. Abandonou uma carreira de sucesso na área de informática para se dedicar a projetos ligados ao cinema. Jornalista e crítico de cinema, é extremamente viciado em sétima arte possuindo um acervo com mais de 9.000 filmes em sua casa. Autor do livro: “Guia do Cinéfilo” – Volume 1 e 2.”
Wilker Medeiros
Crítico de cinema
Wilker Medeiros, de Recife-PE, realizou cursos de Fotografia e de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica. Assim, trocando literalmente o que seria uma infância ideal, pelo mundo áudio visual: Meus melhores amigos foram a Sessão da Tarde e o Cinema em Casa. Meu parque de diversão, os programas infantis. Meu futebol, o vídeo game. Logo percebi qual seria minha verdadeira e eterna paixão. O Cinema! Nunca poderei descrever o quanto a Sétima Arte significa em minha vida. Através dessa mídia, absorvi cultura mundial, aprendi a moldar meu caráter social/humano e, principalmente, distingui de um modo voyeur, como tão diferentes somos cada um de nós.

Entre seus preferidos: Tenho o Paul Thomas Anderson, Glauber Rocha e Martin Scorsese como grandes referências. Sobre as obras, segue uma ligeira lista: Magnólia, Febre do Rato, Fonte da Vida, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Os Bons Companheiros, Melancolia, Taxi Driver, Cinema Paradiso, Serpico, Coração Selvagem, Adaptação, Pulp Fiction, Busca Frenética, Boogie Nights, O Exterminador do Futuro II, O Profissional, 2001, Laranja Mecânica, Amnésia, Beleza Americana, Corpo Fechado, Clube da Luta e Matrix.

Georgenor de Sousa Franco Neto
Crítico de cinema
Georgenor de Sousa Franco Neto, 25 anos, nasceu em 30/09/1983 na cidade de Belém, Pará, e mora na cidade de São Paulo desde 2007. Começou a escrever sobre cinema em 2005 no Portal Cultura, site da Rede Cultura de Comunicação do Pará, onde permaneceu até meados de 2007. Em Julho do mesmo ano, começou a publicar seus textos pelo CINEPOP. Entre os textos publicados no Portal Cultura além de críticas sobre filmes do circuito e de lançamentos em DVD há crônicas sobre os hábitos dos cinéfilos. Já no CINEPOP, predominam as críticas aos filmes em cartaz, além de diversas listas publicadas na seção CINETOP. Há dois anos, produz textos sobre a Mostra de Cinema de São Paulo. Entre eles, há a entrevista com o diretor belga Taylan Barman, feita durante a Mostra de Cinema de 2008.

Entre seus preferidos: ‘Guerra Nas Estrelas’, ‘E O Vento Levou; ‘Sangue Negro’, ‘Gritos e Sussurros’, ‘Como Se Fosse A Primeira Vez, ‘Tudo Sobre Minha Mãe’, ‘ A Noviça Rebelde’, ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’, ‘Ratatui’, ‘Sinais’, ‘O Grande Ditador’, ‘Ingmar Bergman’, ‘Jean-Luc Goddard’, ‘P. T. Anderson’, ‘Pedro Almodóvar’, ‘Francis Ford Coppola’, ‘M. Night Shyamalan’, ‘Christopher Nolan’, ‘Martin Scorsese’, ‘Fernando Meirelles’ e ‘José Padilha’

Jânio Nazareth
Entrevistador
Jânio Nazareth entevista astros direto de Los Angeles para o Brasil. Além de entrevistar, seus vídeos possuem tradução, cenas do filme e interação com os grandes atores de Hollywood. Na TV, o jornalista Jânio Nazareth cobre Hollywood para o programa Atualíssima, da Band. Ele também produz o site Repórter Hollywood para a editoria de cinema do UOL: www.reporterhollywood.tv

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: